Silenciadores

Uma das fontes sonoras mais predominantes no ruído global de um gerador, é o ruído proveniente da explosão do combustível dentro da câmara de combustão do motor de combustão interna. Desta maneira torna-se fundamental o uso de silenciadores capazes de atenuar este ruído para níveis aceitáveis.

Estes produtos, por sua vez, reduzem-se basicamente a dispositivos de controle que podem ser altamente eficazes e assumir baixos custos, se corretamente dimensionados. Produtos tais, denominados por silenciadores, são construídos e dimensionados através de métodos parcialmente teóricos e largamente empíricos para o aperfeiçoamento e definição de um projeto, usando métodos distintos para cada tipo de silenciadores tais como (método das matrizes de transferência, elementos finitos, entre outros) com ajuda de software dedicados como programas desenvolvidos por nossos engenheiros em plataformas especificas de engenharia.

Desta maneira, durante o desenvolvimento dos silenciadores, é introduzidos elementos de atenuação sonora adequados, sem causar interferência significativa no movimento dos gases de combustão.

Modelos Silenciadores

 

Silenciador de Condução

 

Usa um modelo S1 em áreas industriais leves e residenciais, onde o ruído de fundo é relativamente alta e constante e a necessidade de maiores graus de atenuação acústica é mínima. atenuação esperada é de 8 a 12 dBA.

 

Silenciador Semi-Industrial

 

Usa um modelo S2 em áreas residenciais, onde o ruído de fundo está presente, mas não desagradável. Nessas áreas, a instalação de um S2 em um escape do motor se destina a trazer o nível de ruído baixo para coincidir com os níveis de ruído ambiente. Atenuação  é de 15 a 18 dBA.

 

Silenciador Industrial

 

Use um modelo S3 para áreas residenciais tranquilas, onde o ruído de fundo é relativamente baixa e é necessária boa atenuação acústica. atenuação esperada é de 18 a 22 dBA.

 

Silenciador Hospital

 

Use um modelo S4 para "redução de ruído padrão hospitalar em áreas industriais pesados, onde máquinas opera continuamente em locais tranquilos Tais como hospitais, escolas e distritos residenciais tranquilos. atenuação esperada é de 25 a 35 dBA.

 

O produto pode ser fabricado em Aço Carbono SAE 1010 com tubos centrais de ø 1 ½" a 20", com revestimento interno de Lã de Rocha de MPE.

 

Esse revestimento tem como função a absorção acústica e o isolamento térmico, garantindo bons resultados de aplicação, acabamento em tinta alumínio, preto e combinado de alumínio ou preto com fundo Etil Silicato Zinco resistente a 600°C, com flanges convencionais e chanfrados conforme tabela de flange Scapsul ou modelo do cliente também pode ser fornecidos com contra flanges ou sem flange com conecção para  abraçadeiras tipo “Mangote”. Encontra-se o mesmo, sob encomenda, também em Aço Inoxidável.

 

Ensaios realizados para dimencionamento de Silenciosos Especiais

SILENCIOSO CONVENCIONAL COM FLANGE

SILENCIOSO CONVENCIONAL SEM FLANGE

SILENCIOSO TRANSVERSAL COM FLANGE

SILENCIOSO TRANSVERSAL SEM FLANGE

SILENCIOSO TIPO "L" COM FLANGE

SILENCIOSO TIPO "L" SEM FLANGE

SILENCIOSO TIPO "Z" COM FLANGE

SILENCIOSO TIPO "Z" SEM FLANGE

Abaixo temos varios modelos de motores e suas aplicações para cada tipo de Silencioso 

Silencioso de 3"
Silencioso de 4"
Silencioso de 5"
Silencioso de 6"
Silencioso de 8"